As estatísticas e os maiores ganhadores de loterias no Brasil

  • Confira estatísticas e prêmios milionários de apostadores brasileiros!

As estatísticas são mesmo elementares, caros apostadores. Com base nelas, os palpites para apostar nas loterias nacionais podem ser mais assertivos, ampliando as chances de premiações.

Porém, muito além dos palpites, as estatísticas também servem para mapear os estados brasileiros com maior número de apostadores que já ganharam nas loterias.

São Paulo, por exemplo, é o estado campeão de premiações em Mega-Sena, Dupla-Sena, Quina, Lotofácil, Lotomania, Loteca, Lotogol e Timemania, ou seja, sete das loterias nacionais de relevência. Isso não quer dizer, porém, que os apostadores de outras localidades têm menos chances de ganhar. O motivo para isso é também matemático: segundo o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo é o estado mais populoso do país, ou seja, onde há mais potenciais apostadores de loterias.

Ainda segundo o IBGE, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os estados mais populosos atrás de São Paulo. Por isso, nem é de espantar que há mais ganhadores de loterias nesses mesmos estados.

Aos apostadores das demais regiões brasileiras, o recado é simples: não desanimem e sigam investindo nas suas dezenas da sorte, pois não há nenhuma relação entre localidade e chances de ganhar, a regra é simples: estados com maior concentração de pessoas têm maior concentração de prêmios.

Para quem está em regiões mais distantes, uma dica: lembre-se que existem sites que permitem fazer a sua aposta sem sair de casa, ou seja, você não precisa se deslocar até uma lotérica para garantir a sua chance de se tornar um milionário. As loterias nacionais têm sorteios de segunda-feira a sábado, semanalmente.