Conhece Dupla Sena? Confira mais sobre a loteria que te dá duas chances por concurso

  • A Dupla Sena é uma loteria composta por dois sorteios num mesmo concurso.

Todo mundo conhece a Mega-Sena, certo? Mas, você sabia que a Caixa Econômica Federal administra nove loterias? Pois é! A partir desta semana, o Tudo Sobre Loterias vai começar uma série falando um pouco mais sobre os jogos, talvez um pouco menos conhecidos entre os apostadores, mas que também contam com milhões em prêmios.

A Dupla Sena é uma loteria composta por dois sorteios num mesmo concurso.

Isso mesmo! Caso o apostador não ganhe no primeiro, ele tem a chance de acertar as dezenas do segundo. Na Dupla Sena é preciso acertar três (terno), quatro (quadra), cinco (quina) ou seis (sena) números para ganhar algum prêmio.  

Premiação

O prêmio entregue pela Dupla Sena corresponde a 45,3% da arrecadação, já retirado o percentual do Fundo Nacional da Cultura e dos Comitês Olímpico e Paralímpicos Brasileiros. Do valor destinado aos prêmios, uma parcela é entregue no primeiro sorteio e outra no segundo do mesmo concurso.  

Primeiro sorteio

30% para os acertadores dos 6 números sorteados (sena) 10% para os acertadores dos 5 números sorteados (quina) 8% para os acertadores dos 4 números sorteados (quadra) 4% para os acertadores dos 3 números sorteados (terno)  

Segundo sorteio

11% para os acertadores dos 6 números sorteados (sena) 9% para os acertadores dos 5 números sorteados (quina) 8% para os acertadores dos 4 números sorteados (quadra) 4% para os acertadores dos 3 números sorteados (terno)  

Ainda restam 16% deste montante, que ficam acumulados para a 1ª faixa do 1º sorteio do concurso especial de Páscoa.  

Os sorteios da Dupla Sena acontecem às terças, quintas e sábados, sempre às 20h (horário de Brasília).