Você conhece os Caminhões da Sorte da Caixa Econômica Federal?

  • Desde 15 de março de 1980, quando realizou o seu primeiro evento, o Caminhão da Sorte tem conferido mais transparência aos sorteios das loterias.

O Caminhão da Sorte, criado em 1980 pela Caixa Econômica Federal, serve como base itinerante para sorteios das loterias nacionais.

Desde 15 de março de 1980, quando realizou o seu primeiro evento, o Caminhão da Sorte tem conferido mais transparência aos sorteios das loterias, pois proporciona ao público apostador a possibilidade de presenciar e participar dos sorteios das loterias da Caixa, inclusive no papel de auditores populares.

Uma curiosidade agregada ao Caminhão da Sorte diz respeito à definição de seus itinerários, uma vez que a Caixa Econômica Federal disponibiliza de dois caminhões para a função – enquanto um permanece na localidade do evento, o outro para o próximo destino. A definição do itinerário dos Caminhões da Sorte se dá mediante a avaliação das solicitações recebidas de Prefeituras, Superintendências Regionais da Caixa ou por entidades e autoridades representativas da comunidade.

Entre os fatores que são considerados para o processo de seleção estão as condições das vias rodoviárias de acesso aos municípios solicitantes, itinerários que permitam o deslocamento dos veículos em tempo hábil para a realização dos sorteio, o atendimento dos requisitos de suporte necessário para o pleno funcionamento das instalações dos Caminhões da Sorte (telecomunicações e energia elétrica), as características do terreno onde o Caminhão da Sorte permanecerá instalado e a atratividade do local de instalação proposto.